quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sete cães a um osso - parte 2

Enquanto as «hienas rosa» riem deliciadas com o espectáculo dos «cães laranja», estes vão dando o seu show.
Santana Lopes apresentou ontem a candidatura com as linhas principais de um programa de Governo, em cenário de comício, na sede do PSD, ao ar livre. Cantou até os parabéns ao PSD em dia de aniversário. Bandeiras e um vídeo que recordava o passado com Sá Carneiro à cabeça, mas também o candidato, um speaker anunciava, minutos antes da intervenção, que "a vida de Santana Lopes confunde-se com a do próprio partido". Assim, promete: 'Comigo o PSD será o partido da nova ambição nacional.'
Alcançar a maioria absoluta em 2009, sem coligações, uma experiência-piloto de regionalização no Algarve, a suspensão do novo estatuto do aluno, bem como a harmonização do IVA e do IRC com Espanha e o equilíbrio das contas públicas 'sem sufocar as famílias', foram algumas das ideias anunciadas. Santana comprometeu-se ainda a 'ordenar, estabilizar e renovar o partido'.
Por seu turno, Pedro Passos Coelho reuniu-se ontem à UGT e concordou com a possibilidade de despedimento por inadaptação, proposta pelo Governo, mas considerou demasiado rígidas as regras para os contratos a termo.
Um jantar entre Pinto Balsemão, o único fundador vivo do PSD, e a candidata à liderança do partido Manuela Ferreira Leite selou ontem o apoio do militante número um social-democrata. Em dia de aniversário do PSD, Ferreira Leite garantiu mesmo: 'A opinião do dr. Pinto Balsemão era decisiva na decisão de me candidatar.' Balsemão é de opinião de que Ferreira Leite 'Saberá conduzir o partido para aquilo que ele realmente é'.
Em conferência de imprensa, José Ribau Esteves lamentou que o partido tenha sido multado, sublinhando que “o PSD bateu mais uma vez o seu recorde de multa, que ano após ano vai crescendo”. Alegando dificuldades financeiras, o PSD requereu o seu pagamento em quatro prestações, que terminam em Dezembro de 2009, afirmou o secretário-geral do PSD. No entanto, Ribau Esteves garantiu que “nada disso tem e ver com o facto de o partido poder não ter crédito bancário”. “Dizer que o PSD está na falência, não tem crédito bancário, nada disso faz sentido por não estar de acordo com a realidade”, concluiu o social-democrata.
...
«Abstenção» parece-me mais gordo desde a última vez que o vimos e «Malhado» não pára de coçar a sua mancha alaranjada!

2 comentários:

osátiro disse...

Creio que são cinco e não sete...

Falcão disse...

Estava à espera de mais...do tipo AJJ mas contiveram-se!