terça-feira, 13 de maio de 2008

Sócrates volta da Venezuela num bote a remos






José Sócrates





Petroleiro que tráz para Portugal
o primeiro carregamento de crude


Caracas, 13 Mai (Lusa) - "A GALP assinou hoje com a Petróleos da Venezuela (PDVSA) cinco acordos, prevendo importações de petróleo de quatro milhões de barris em 2009, a liquefacção e comercialização conjunta de gás e a construção de quatro parques eólicos.
Os acordos foram assinados pelos presidentes da GALP e da PVSA na presença do chefe de Estado venezuelano, Hugo Chavez, e do primeiro-ministro, José Sócrates.
Além de ter começado com cerca de uma hora de atraso, a cerimónia foi longa e insólita, com o presidente Chavez a falar mais de uma hora (com Sócrates quase sempre em silêncio ao seu lado) e a interpelar por várias vezes o presidente da GALP, Ferreira de Oliveira, ou empresários portugueses que estão envolvidos em negócios com a Venezuela.
Chavez resolveu apresentar os 14 acordos celebrados entre Portugal e a Venezuela um a um, deixando muitas piadas pelo meio...
"Que o nosso primeiro petroleiro chegue a Lisboa antes de Sócrates", disse, numa referência à visita oficial de três dias do primeiro-ministro português..."

José Sócrates, uma vez findas as negociações, resolveu fazer um jogging até ao porto de Caracas e, vendo o primeiro petroleiro destinado ao nosso País a afastar-se, resolveu acompanhá-lo num bote a remos e pode ser que se perca pelo caminho, para sorte nossa!

Sem comentários: