sexta-feira, 23 de maio de 2008

Carta aberta ao BE e VERDES

Caros
Francisco Louçã e Ana Drago

Confesso que tenho várias dúvidas a toldar-me o espírito cada vez que os vejo, à vossa maneira... claro, a dizer umas verdades na AR ! E elas mantêm-me num estado de impaciência que me não deixa dormir em sossego.
Ora digam-me lá com sinceridade, se é que isso é possível pedir a um político, o que fariam se por um "bamburrio de sorte" ganhassem as eleições ?
  • Aliavam-se ao estafado PCP ?
  • Saiam da Comunidade europeia ?
  • Mudavam a economia para uma economia centralizada, com nacionalização dos principais meios de produção estratégicos ?
  • Nacionalizavam a banca ?
  • Consideravam "grandes "fortunas" quem possuisse uma habitação própria que valha mais do que 250.000 euros ?
  • Passavam a taxa de IRS correspondente ao escalão de 34%, e onde se inclui mais de 80% dos que pagam IRS, para 100% ?
  • Aumentavam o IRC das empresas que não fossem nacionalizadas para 80% + derrama ?
  • Tornavam o ensino e a saúde gratuitos ?
  • ...

Penso que os Portugueses, tal como eu, gostariam imenso de esclarecer estas dúvidas teóricas.

Grato pela vossa atenção

O Falcão

Sem comentários: