segunda-feira, 26 de maio de 2008

Não há vergonha na política portuguesa !

Andava eu em pacata consulta do site da Assembleia da República, quando me lembrei de vasculhar uma das comissões parlamentares de maior importância - Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

E, à medida que lia aleatòriamente um ou dois curriculum de deputados colocados em lugares efectivos mas lá para o fim da primeira dezena, os meus olhos iam-se «esbugalhando» com o que me aparecia...

O espanto aumentava tão ràpidamente que comecei a duvidar do que estava a ver e saltei para os lugares cimeiros na tentativa de ver se aí encontraria deputados com «craveira» para pertencer a esta Comissão, mas a minha desilusão foi total !!!

Para além do Presidente, cuja experiência é essencialmente política e governativa - Miguel Frasquilho (PSD), licenciado em economia, os únicos cinco nomes e curriculum que ao acaso verifiquei detalhadamente deixaram-me de tal modo estupefacto que não resisto a publicá-los aqui já para que possam ver a quem está entregue não só o Governo deste País da treta mas também o seu Parlamento !

Aquí ficam, independentemente de, a seu tempo, irem ocupar o lugar a que pelos vistos têm inteiramente direito nesta esécie de «quadro de (des)honra» que me propus publicar semanalmente.

Abel Baptista - CDS - Lic. em Direito - Funcionário autárquico; jurista

Alberto Antunes - PS - Lic. em Direito - advogado

Bruno Dias - PCP - Lic. em Ciências da Comunicação - Téc. Superior de Administração Local

Fernando Jesus - PS - Curso Geral dos Liceus - Adjunto de Administ. de Empresa

Joana Lima - PS - Lic. em Relações Internacionais - Empresária de cafeteria

Ah! Ah! Ah! Não sei se ria se chore !

Todos estes senhores e senhora têm um curriculum totalmente desajustado à Comissão a que pertencem como efectivos e completamente ligado aos respectivos aparelhos partidários e autarquias. A não ser por «cunha», não haveria certamente nenhuma empresa privada que os contratasse para as funções que são supostos exercer !
Só a título meramente informativo fiquem a saber que esta Comissão tem 19 deputados, dentre os quais só 3 têm formação técnica (2 Engº + 1 Arq.). Os restantes 16 são constituidos por 4 Advogados + 4 Lic. nas áreas das Humanidades, Educação e Comunicação + 3 com o Curso Geral dos Liceus (act. 12º ano) + 2 economistas + 2 Lic em Relações Internacionais + 1 Contabilista.
E esta ? Hem?

Venho afirmando com bases seguras que o País está um autêntico pântano mas, na altura de nos confrontarmos com uma realidade aínda mais grave, é com a mais profunda tristeza e convicção que vos digo que o meu espanto não se transformará em resignação mas sim em INDIGNAÇÃO e que tudo farei para levar a público todas as situações que, depois de confirmadas, devam ser do conhecimento público.

E CUSTE O QUE CUSTAR ! Conto com a vossa ajuda !

Veja o site da AR: Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Sem comentários: