quinta-feira, 15 de maio de 2008

Faltas dos deputados do PS às sessões plenárias da Assembleia da República


Sem sucesso tentativa de bater o record do PSD


Os deputados do Partido Socialista já registaram mais de 500 faltas nas sessões plenárias, só nesta sessão legislativa, que termina a 18 de Julho, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã. Apesar disso, não são os mais faltosos.
O líder parlamentar dos socialistas chamou a atenção dos colegas. Alberto Martins exigiu mais assiduidade e alertou para o facto de os espaços vazios nas bancadas criarem má imagem.
«Há uma percepção pública, uma ideia que não é real e que é preciso combater. A ideia de ausência tem de ser combatida com a presença», disse Alberto Martins citado pelo CM.
De acordo com o jornal, Paula Cristina Duarte, Manuel Alegre e Alcídia Lopes são deputados socialistas que mais faltas cometeram, respectivamente 34, 33 e 22. A maioria das faltas cometidas é justificada com motivos de doença e trabalho político.
Apesar de os deputados do PS já terem mais de 500 faltas registadas nesta sessão legislativa não estão no topo da lista dos faltosos. O primeiro lugar é ocupado pelo PSD.

Sem comentários: