sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pires de Lima vencido pela inércia do bom senso



Segundo o Diário de Notícias On-line de hoje,

"O presidente do Conselho Nacional do CDS, Pires de Lima, desistiu de institucionalizar a " Ala Liberal" como corrente de opinião no partido, afirmando que não está disponível para liderar "uma ilusão" e que "o partido não quer" tendências.
Na quarta-feira, o último dia do prazo que impôs para avançar ou desistir de instituir a "Ala Liberal" como corrente de opinião no partido, Pires de Lima tinha apenas 209 das 350 assinaturas necessárias ... O presidente do Conselho Nacional do CDS-PP considerou que, apesar de não ter conseguido formalizar a "Ala Liberal", houve "pontos positivos" no processo de recolha de assinaturas.
Ficámos com um grupo importante de pessoas que se identificam com a Ala Liberal. Não está fora de causa que se caminhe para um `clube liberal´ dentro do CDS que organize iniciativas como as `noites à direita´ que fizemos em 2006, adiantou."
Para um partido com uma actuação neo-liberal é interessante que os portugueses saibam que 209 dos seus militantes quereriam ser sòmente "liberais" mas que
, porque neste momento talvez seja este o número total de militantes do CDS, se limitarão talvez a conseguir um "clube de noites à direita", iniciativa bastante interessante que pelos vistos se iniciou em 2006.
Para quem esteja cheio de dúvidas sobre o que seja tal coisa, conseguimos saber que se trata de uma espécie de «rally-paper» em que os 209 iluminados saem de carro do Largo do Caldas com o braço e a perna esquerda imobilizados por faixas azuis e em que o objectivo é chegar a Belém para fazerem uma vénia a Cavaco Silva, virando sempre à direita em todos os cruzamentos, entroncamentos e rotundas ! Não são admitidos «canhotos» no clube !

Sem comentários: