sexta-feira, 18 de julho de 2008

Victor Constâncio e o FMI passaram-se ! Como é que os portugueses em geral podem poupar seja lá o que fôr ?


Pela fotografia se pode ver que Victor Constâncio, o FMI e o nosso amado Presidente da República se «passaram» completamente...
Talvez por isso e pelo facto de o seu magro ordenado lhe permitir ultrapassar a presente crise sem qualquer restrição relevante, Constâncio tenha levado a mão à cabeça e não sabemos se se estará a rir de nós, do Presidente da República ou do FMI.
O nosso bem amado Presidente Cavaco Silva, agora com todas as reformas a que tem direito e mais algumas que o "grande centrão" lhe há-de arranjar, numa daquelas tiradas profundas que o caracteriza quando quebra o «tabu» do silêncio pomposo, aconselhou os portugueses a não baixar os braços !
Ora, bem sabe ele que tomar PROZAC e levantar os braços em sinal de grande alegria só significa IDIOTIA. Levantar de braços sem alegria e como protesto irá ele ver e ouvir cada vez mais.
Quanto ao FMI, receita sempre o mesmo antibiótico pois aínda não descobriu que os antibióticos de largo espectro que foram moda aumentaram a resistência das bactérias, tornando-as multiresistentes.
E os dados e informações do Banco de Portugal que tanto fazem sorrir esta malta são os seguintes:
O défice externo português registou uma média diária de 43 milhões, ao atingir os 5,3 mil milhões de euros nos primeiros quatro meses deste ano.
De acordo com dados do Banco de Portugal, o défice externo aumentou 35 por cento nos primeiros quatro meses do ano, com os portugueses cada vez mais endividados junto do exterior.
A justificar esta subida está o aumento do défice da balança corrente (com uma deterioração do défice da balança de mercadorias e de rendimentos), já que o excedente da balança de capital cresceu, segundo a instituição liderada por Vítor Constâncio.
Recorde-se que na quinta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou para a necessidade de os portugueses aumentarem a poupança para limitar o défice externo, sendo que todos os sectores se devem ajustar e poupar mais.
Quanto ao "pinóquio de ouro do PS", esse deve andar a correr em cuecas pelas docas, com o braços levantados e a dizer contìnuamente: já não fumo um cigarro há 43 dias...

Sem comentários: