segunda-feira, 21 de julho de 2008

Minority Report à la portuguesa com produção de ´Pinóquio de Sousa (PS) e Teixeira dos Cantos´...

Há alguém neste (des)governo que tenha lido a Constituição ?

Como nem sequer deve haver alguém com cultura de qualquer espécie, a começar pelo Sr. José Sócrates Pinto de Sousa, devem ter alugado o "Minority Report" com o Tom Cruise e adaptaram o enredo à portuguesa, considerando desde logo "criminosos" os contribuintes mesmo antes de terem cometido qualquer crime.
A ideia é tão absurda como ilegal e anti-constitucional.
Mas os maus eram o Salazar e a Pide não eram ? Pensem bem nesta ideia peregrina e digam-me lá, como o Scolari, os maus eram o Salazar e a Pide, não eram ?
Se a estupidez fosse música, estes «realizadores» eram autênticos trombones. E, se por acaso pagasse imposto, bastavam estes dois para suportar os 60% do PIB que este "Estado a que isto chegou" nos custa anualmente. Ora se voltassem mas é das férias que já começaram apressadamente e fossem todos para a p...que...os...?
Ora vejam lá a notícia,
"O Fisco vai criar até ao final do ano perfis de diferentes contribuintes que representam um risco de fraude fiscal e cujo crime ainda não foi detectado, adiantou fonte do Ministério das Finanças.
A notícia foi hoje avançada pelo "Correio da Manhã" e confirmada pelas Finanças.
A intenção não é sinalizar contribuintes que já foram apanhados a cometer infracções; é antes identificar potenciais infractores, tentando agir preventivamente. O sistema de controlo "tenderá a aplicar-se mais a pessoas colectivas", admitiu a mesma fonte, mas os contribuintes individuais não serão excluídos."

Veja o artigo original: Fisco cria perfis de contribuintes em risco de não pagar impostos

Sem comentários: