domingo, 13 de abril de 2008

Eles estão em todas

Para quem se recordar de uma das «frases soltas» de 2 de Abril, não será novidade saber que Jorge Coelho adquiriu repentinamente a formação e experiência essenciais ao cargo de presidente da construtora Mota Engil, uma das maiores do País.
Realmente, para além da Universidade Independente, o Governo (qualquer que ele seja) é a melhor escola do País !
Não sei mesmo como é que o MIT, o INSEAD ou a Universidade de Harvard aínda não resolveram mandar os seus docentes até Portugal para um breve estágio no governo português, de modo a melhorar as suas performances no ensino dos futuros gestores das maiores multinacionais.
Por outro lado, o BE propõe no parlamento um período de «nojo» de 10 anos para os ex-ministros e quejandos e José Sócrates sorri-se, com toda a sobranceria, perguntando a Louçã se ele acharia razoável que após ser primeiro ministro com 50 anos nunca mais pudesse voltar a trabalhar porque, com o ditos 10 anos, teria nessa altura 60 anos ?
Percebemos todos que o que se discute e propõe no parlamento a este propósito não é sério de parte a parte, pois o que está em causa não é a limitação pura e simples de trabalho a quem muitas vezes deixou a sua actividade privada para exercer funções governativas, ou outras, mas sim a ética que deve nortear o seu regresso à vida activa.
Compreende-se que José Sócrates, que para além de assinar alguns projectos que não executou e nada mais fez na vida do que ser um «apparatchik» do PS, fique preocupado em que lhe limitem os possíveis "tachos" que lhe venham a aparecer no futuro !
Já não se compreende que a pantanosa ligação da política à construção civil e ao futebol venha a ter em Jorge Coelho mais um mau exemplo a acrescentar aos já existentes.

Sem comentários: