domingo, 18 de dezembro de 2011

Ó Passos Coelho, depois do que já ouvi dessa boca não posso deixar de te dedicar este texto e o respectivo video ao estilo do velho Bordalo...

Depois de duas ( 2, leram bem...) afrontas aos portugueses no sentido de EMIGRAREM, primeiro aos jovens licenciados desta treta de País que vem sendo (des)governado por OPORTUNISTAS DE TODAS AS CORES formados nas universidades dos "J´s", e agora aos professores que a política educativa desempregou, no sentido de IREM TRABALHAR PARA OS PAÍSES DA CPLP, não posso deixar de dedicar este texto e video ao Sr. Passos Coelho, actual pseudo-primeiro ministro ignorante, inculto e atrevido e lembrá-lo e àqueles que da mesma massa de m... são feitos e se têm governado à tripa forra, de que este POVO MANSO, de tantas afrontas que sofra, um dia há-de acordar e fazer juz ao hino nacional que para o mesmo alguém escreveu como ode às invasões francesas.
E lembrá-lo que os Países para onde sugeriu que os nossos professores desempregados fossem são aqueles que, com toda a desfaçatez e com a conivência do «conjunto de circunstâncias» a que pomposamente designam por Estado Português, ESPOLIARAM o MEIO MILHÃO DE PORTUGUESES que, a maioria já neles nascida, aí deixaram tudo o que tinham após a gloriosa revolução dos capitães ditos de Abril mas que não eram mais do que capitães do quadro que se sentiram prejudicados pelos ditos "milicianos", que davam o coiro e a vida na defesa daquilo a que na altura se chamava Pátria e que sentiram que pudessem pôr em causa a evolução profissional da sua classe...Corporativa. Muitos jazem aínda em sepulturas anónimas e improvisadas nas matas desses mesmos Países, SEM QUE AQUILO A QUE CHAMAM DE ESTADO PORTUGUÊS SE SINTA MINIMAMENTE PREOCUPADO!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resposta às perguntas...de João Duque a propósito do que fazer com a RTP

Como foi noticiado por todos os meios de comunicação social, João Duque - Presidente do ISEG foi encarregue por Passos Coelho de coordenar uma comissão que elaborasse um estudo sobre a RTP no sentido da sua prevista reorganização e privatização.

Esse estudo, no entanto, parece ter sido "ignorado" pelo próprio Passos Coelho dada a enorme influência que Miguel Relvas (o das negociatas lá pelo Brasil...) tem sobre ele e face à sua pré-concebida ideia de privatizar a RTP 2 em vez de a extinguir simplesmente.

De qualquer modo é deveras elucidativa a visão do «nóvel laranja» João Duque sobre o que este entende sobre o que deveria ser a nova RTP, nomeadamente no que se refere à Informação.

Ora leiam lá o seguinte artigo que publicou no Semanário Expresso e vejam se as respostas óbvias não deverão ser mesmo as que a seguir lhe damos.

Respostas:

Caro João Duque
Depois de termos lido o seu artigo que acima se reproduz, não podemos deixar de lhe responder às questões que falaciosamente colocou.
Assim, e falando do "feliz" casal Smith de Manchester, gostaríamos de lhe dizer que o conhecemos e que o mesmo se desloca todos os anos a Portugal, nomeadamente ao Algarve, onde fica sempre deliciado com o Sol que rareia no seu País. Mas, acima de tudo, aquilo que mais os atrai são os baratissimos preços que conseguem obter por uma semana inteira no Algarve com tudo pago - avião, transportes, hotel de 5 estrelas, boa comida, etc., tudo pago em Inglaterra antecipadamente e por um preço inferior a mais de 50% daquele que qualquer português consegue cá pelo burgo.
Claro que já cá vêm há um ror de anos, bem como todos os seus amigos, e quando fazem zapping nas suas TV´s nem param em nada que esteja numa lingua que não conheçam...como aliás é típico dos Ingleses e dos Norte Americanos. O cenário 2 desta primeira questão torna-se portanto irrelevante, mas como o meu caro amigo diz que as pessoas estão a "clamar" penso que se refira à indignação de quem esteja nessa sua imaginada praia pelo estado em que se encontra e não esteja a sugerir que se trata de uma "manifestação orquestrada pela CGTP", não?
Quanto à segunda questão, a que se refere ao ilustre membro de um governo que se auto-perpetua no poder sem eleições verdadeiramente livres e seguindo o exemplo do seu Chefe Supremo, o meu caro amigo poderia pelo menos ter tido o bom senso de escolher um exemplo de um outro País sobre o qual os portugueses não soubessem o que aí se passa. Aínda por cima quando foi recentemente publicitada a violenta repressão policial que foi exercida sobre uma dúzia de jovens manifestantes a favor de eleições livres, tendo alguns sido bàrbaramente espancados em público por indivíduos à paisana (seria a DISA, ou o meu amigo não sabe de que se trata?).
Claro que, na sua questão, também não fala sobre a recente alteração efectuada na Constituição Angolana e que passou a prever que o 1º elemento da lista do partido vencedor seja desde logo nomeado Presidente da República, tudo isto para que o MPLA se perpetue sem qualquer sobressalto.
Mas, mesmo que nada do que se referiu fosse verdade, só com muita ingenuidade e falta de calo político é que o meu amigo pode imaginar que o tal ministro dos negócios estrangeiros fosse fazer zapping para uma TV portuguesa, uma vez que lá estarão certamente todas aquelas dos Países que «subornados» pelo petróleo vêm sustentando o regime angolano - EUA, França, Russia, China, etc. E o meu amigo acha certamente que a CNN iria ser ultrapassada em zappings pela sua ZBD !
Ora, João Duque, sei que tem qualidades académicas bem mais apreciadas pelos portugueses do que esta sua recente veia política. Deixe lá para os "Migueis Relvas" estas coisas das politiquices, pois deles não temos nada a esperar.
Mas de si, caramba! Tenha juizo e volte lá para o ISEG pois para fazer figura de parvo já cá temos o Álvarito Canadiano, ok ?
Além disso, essa de só transmitir notícias felizes tem direitos de autor e o mesmo não nos parece recomendável, pois se trata do "Grande Lider" Kim Jong Il, o qual herdou a paranóia do seu pai...ex-lider da Coreia do Norte.
Ou pensa transformar o que sobrar da RTP no "Ministério da Propaganda" nazi chefiado por Goebbels ?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Adivinha quem anda em grandes jantaradas na linha...

Adivinha do dia

1 - Tem um processo de investigação em curso,
- Negou coisas que o seu chefe disse,
3 - Esteve muito ligado a um grande partido,
4 - Sabe fazer umas cantaroladas,
5 - Também sabe jogar golfe,
6 - Desde há larguíssimos meses nunca mais se ouviu falar dele

De quem falamos ????


Há trinta anos, um advogadeco "pé rapado" em Coimbra, Dias Loureiro é agora dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...em Cabo Verde...

... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc. etc... )

Alguém dá por ele na nossa imprensa? O que nos leva a pensar tal esquecimento..?

Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo superior a mais de 5 mil milhões de euros, quando se tem amigos...por todo o lado...até em Belém!

Mas viver lá em Cabo Verde não vive.

VIVE SEM SE ESCONDER    (pois nem pingo de vergonha tem)   na sua mansão no Estoril, bem perto da escola de hotelaria, com uma excelente piscina sempre aquecida, casa de bonecas com ar condicionado (vinda de um qualquer pais nórdico) no jardim para a neta, com um casal de caseiros vindos da Colômbia expressamente para o cargo (muito útil pois não sabem uma palavra de português), a esposa actual (XANA, durante muitos anos, uma das muito amantes que tinha, a quem oferecia carros topo de gama) esbanja em compras para ela e amigos (botas, roupas, animais - cada coisa na ordem dos 600 euros, simples prendinhas numa tarde de simples ida às compras), ele oferece jantares em restaurantes in, caça no Alentejo com amigos, passeia às escancaras por Cascais e Estoril.

Quem foi que disse que neste País há Justiça?

Estatuto Remunerató​rio e Outros Direitos dos Deputados - Ora vejam lá...

Nesta treta de País onde os seus cidadãos andam sempre à procura de um "culpado" e de um "D. Sebastião", é interessante analisar as seguintes passagens do chamado «Estatuto Remuneratório e Outros Direitos dos Deputados»


Ora vejam, no link da AR

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EstatutoRemuneratorioDeputados.aspx#tres

Estatuto Remuneratório e outros Direitos dos Deputados

II) Remunerações



F. DIREITO A UTILIZAÇÃO DE VIATURA OFICIAL
Nos termos da Lei são atribuídas viatura oficial às seguintes entidades: Presidente da Assembleia da República; Vice-Presidentes da Assembleia da República; Deputados que tenham exercido as funções de Presidente da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Administração e Gabinete dos Secretários da Mesa.

Os deputados a quem tenha sido atribuída viatura oficial devem manifestar expressamente a sua opção entre o abono para despesas de transporte dentro do território continental da República ou a utilização da referida viatura. Esta opção valerá também para as outras deslocações dentro do território continental da República em representação da Assembleia da República, a menos que outra decisão seja comunicada para essa deslocação, conforme o disposto nas alíneas a), d) e e) do n.º 8 do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto.

Se poderá ser compreensível que o Presidente e Vice-Presidentes da AR tenham direito a carro oficial, mas por que carga de água é que continuamos a ter de sustentar o conforto dos Deputados que tenham exercido as funções de Presidente da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Administração e Gabinete dos Secretários da Mesa quando aos restantes cidadãos se pedem sacrifícios enormes e se chega mesmo a cortar os Subsídios de Férias e de Natal de 2012 e 2013 aos Reformados e Funcionários Públicos e aínda "legislar a criação retroactiva (Lei nº 49 de 7 Setembro de 2011) de uma taxa extraordinária de 3,5% sobre todos os rendimentos de 2011(!!!)" ?


Legislação da actual maioria parlamentar, promulgada de imediato pelo Presidente da República sem que o mesmo tenha suscitado parecer sobre a sua constitucionalidade



J. PENSÕES
Assim, no que diz respeito a pensões, os deputados encontram-se abrangidos pelo regime geral podendo, contudo, optar por manter qualquer outro regime de protecção social a que tenham direito, devido à especificidade da sua actividade profissional. Além disso, nos termos da Lei n.º 4/85, de 9 de Abril de 1985 (1), até Outubro de 2005, os deputados tinham direito a uma subvenção mensal vitalícia a partir do momento em que cessavam as funções de deputado, desde que tivessem desempenhado essas funções pelo menos durante doze anos (o equivalente a três legislaturas) (2). Este regime foi revogado pela Lei n.º 52 A/2005, de 10 de Outubro de 2005, contudo, ainda se encontra em vigor para os deputados que, no momento da sua revogação, já tinham conquistado o direito de beneficiar de tal regime (ou seja, já exerciam funções há doze anos ou mais).

Por muito que me custe admitir, a realidade é que a autoria da proibição de acumulação de pensões por parte dos deputados e decisão de acabar com as chamadas "subvenções mensais vitalícias", embora mantendo as que já estavam em vigor (Ex: Ângelo Correia e outros) foi de um governo de ... José Sócrates em 2005, logo após ter tomado posse.

Há verdades que nos custam a engolir mas que são incontestáveis, por muito facciosos que possamos ser...