O Bokassa, pelo menos foi coerente ! Foi um cruel e criminoso ditador até ao fim...
Tal como Jaime Gama, tivemos hoje o nosso «menino de ouro» em Luanda a lamber as botas do chefe da autocracia angolana, a que chamam democracia, José Eduardo do Santos. Para que este se digne vir a Lisboa no âmbito da próxima reunião da CPLP, em vez de ir a Moscovo arranjar as unhas dos pés, como aconteceu na inauguração da EXPO 98, o Zé Pagante Português irá entrar com mais 1.100 milhões de euros que a CGD usará para apoiar os nossos belíssimos empresários.
Ora, pela consulta da lista dos "mais ricos de Angola", que publiquei há dias, se pode ver que a competição com os familiares de José Eduardo dos Santos e com os ex-ministros e ex-generais dos três movimentos de libertação (?) MPLA, UNITA e FNLA, agora todos a comer à mesa do orçamento angolano, vai ser feroz !
Há uma semana perdoámos uma dívida de 22 milhões de euros a São Tomé e Príncipe !
Como parece que afinal somos um País de sucesso e cheio de «carcanhol», venho daqui solicitar desde já ao Sr. Ministro das Finanças que me perdoe aquilo que me querem "roubar" este ano em IRS pelo facto de a Caixa Geral de Aposentações ter levado quase um ano a deferir a aposentação da minha mulher e ter resolvido pagar tudo em 2007, o que nos tornou em bilionários à portuguesa...
Sem comentários:
Enviar um comentário