sábado, 7 de abril de 2012

Aberta definitivamente a caça ao coelho...

Este Falcão não tem andado nada bem...

Não sei se devido ao cansaço anterior de uma "guerra" intensa e duradoura contra o nariz do Pinóquio e de uma deficiente alimentação baseada essencialmente na madeira de que o dito foi feito pelo seu criador Geppeto, se devido à época de "defeso" na caça ao coelho neste País da treta onde eles se escondem por trás dos Cavaquitos, Álvaritos e Gasparitos para ver se escapam ao destino que a natureza lhes reservou.

A verdade é que, como se sabe, a alimentação natural das aves do meu tipo consiste bàsicamente em outras aves menos dotadas, roedores diversos e...finalmente...coelhos de toda a espécie. Confesso, contudo, que prefiro coelhos bravos a coelhos de capoeira mas...à falta daqueles, um bom e aperaltado "coelho de capoeira" lá vai bem. Mas eis que aparece neste rectângulo uma nova espécie com este intimamente aparentada, de tom alaranjado e de carácter duvidoso, para não dizer mentiroso ! O denominado "Lyer Steps Rabbit", cujo nariz faz concorrência ao do parisiense Pinóquio mas de...carnes mais tenras, o que me dá um certo alento quanto à expectativa de uma melhor alimentação, já que de "guerra" nem vale a pena falar pela continuidade da postura vigarista de ambos. 

É, assim, com imensa alegria e já com alguma saliva no bico que acho mais que oportuna a abertura definitiva da caça ao dito coelho, a bem da minha própria saúde, da dos Linces da Malcata e da de todos os que neste momento estejam a ser «comidos» pela matilha que rodeia este tipo de leporídeo...

Bom apetite a todos

Sem comentários: